Se você é síndico, é muito provável que algum condômino já tenha te questionado sobre a limpeza da caixa d´água do seu condomínio. Em momentos como esse, saber informar como e quando realizar a limpeza dela em seu condomínio é fundamental.
Se você ainda não conhece os procedimentos referentes à d´água do condomínio, confira abaixo algumas informações que te ajudarão a manter sua gestão segura e confiável!
A falta de limpeza da d´água pode proporcionar sujeira e doenças, como:
Além dessas doenças, a falta de limpeza também proporciona gosto e cheiro ruim para a água, assim, também será nocivo para todos no condomínio.
Primeiramente, é importante destacar que a verificação dacaixa de água deve ser recorrente. Segundo a Vigilância Sanitária recomenda-se que seja feito o processo de lavagem da caixa d’água de 6 em 6 meses.
Dito isso, confira sempre se a boia hidráulica há presença de algas, larvas ou demais anomalias. Após a verificação da bomba, o síndico deve se atentar às seguintes questões:
Se a caixa d´água do seu condomínio apresentar qualquer que seja essas questões, mãos à obra, pois está na hora da limpeza!
No meio condominial, as limpezas de caixas d’águas são realizadas através de empresas especializadas, trabalhando com quase todos os tamanhos de caixas.
Na hora da limpeza, o zelador deve anotar a data da limpeza e acompanhar o trabalho da empresa contratada.
Tudo terminado? Faça uma análise bacteriológica para verificar a eficiência da desinfecção.
Não perca noites de sono pensando nos problemas do condomínio. Hoje, existem diversas empresas dispostas a auxiliar tanto em questões financeiras, como estruturais, como vazamentos, reformas e muito mais. Descomplique sua gestão condominial, contrate uma garantidora.
Veja também: Como deixar seu condomínio mais sustentável!
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