O zelador é um funcionário fundamental para o sucesso de uma boa gestão condominial. Quando este profissional mora no local de trabalho, sua rotina tende a ser um pouco mais sobrecarregada e, por isso, ele deve estar sempre atento e preparado para as mais diversas situações.
Para auxiliar na rotina dos zeladores que moram em condomínios, separamos algumas dicas e cuidados para a boa convivência de todas as partes, continue lendo e confira!
A dedicação e a gentileza andam juntas e quando o zelador mora no condomínio, elas precisam ser frequentes. Afinal, não adianta realizar apenas um bom trabalho e deixar a desejar em questões de sociabilidade, quando a função exige isso.
Além da dedicação, para uma boa convivência, é necessário atender todos os membros do condomínio de maneira cortês e humanizada, dos funcionários até os condôminos, assim a gestão será assertiva e duradoura.
Quando o zelador mora no condomínio, se manter bem informado é essencial para evitar problemas muito antes de acontecerem. Estar atento sobre os trabalhos que são desenvolvidos por outros funcionários do condomínio, acesso de moradores e até mesmo ao controle de entregas, promoverá a segurança condominial e auxiliará para que nada passe despercebido.
Um funcionário que se garante em seu trabalho, é um funcionário que trará sucesso em todas as suas funções. Além disso, morar no condomínio dará ao zelador um tempo maior para conhecer melhor todas as funções.
Para uma boa gestão, é preciso dominar o trabalho para executá-lo com êxito, assim você terá seus esforços reconhecidos por outros moradores, passará credibilidade e sempre estará no meio de uma boa convivência.
É certo que no dia a dia do condomínio, você verá os frutos de um bom trabalho. Porém, para obter uma resposta mais direta, questione aos moradores do condomínio quanto à qualidade dos serviços prestados por você e sua equipe. A partir disso, poderá ser realizada uma análise que consiga evitar falhas futuras.
A comunicação no condomínio e o bom relacionamento são a chave para uma boa convivência. Não só por morar em um condomínio, um zelador que possui uma convivência agradável com os outros, precisa liderar uma equipe que haja da mesma forma. Uma equipe de funcionários integrada e que ajuda, torna o ambiente de trabalho tranquilo e é fundamental para a elaboração de bons serviços.
Comunicar é mais que dizer algo: é preciso que o outro entenda. Falar de forma simples, ter ideias objetivas e dizer apenas o essencial é fundamental para que a mensagem seja entendida.
Esclareça pontos importantes, peça informações detalhadas e não se intimide em pedir ajuda. Solicitar um feedback e avaliar procedimentos também evita falhas na comunicação.
Em todas as ocasiões, seja ao lado do funcionário ou do condômino, o que garantirá a boa convivência e a harmonia de uma gestão condominial será a compreensão de ambas as partes. Por isso, sempre se coloque no lugar do próximo e procure agir de forma calma e empática para a resolução de problemas.
Veja também: Seu condomínio será o mesmo depois da pandemia? Confira 3 tendências para o futuro!
Para mais dicas e serviços de gestão condominial, entre em contato com a Real Garantidora. Estamos aguardando!