4 dicas para acabar com a inadimplência condominial!

Confira as dúvidas mais comuns sobre uma garantidora de condomínio
Confira as dúvidas mais comuns sobre uma garantidora de condomínio
março 2, 2022
Receita garantida condominial: como funciona e o que você precisa saber!
Receita garantida condominial: como funciona e o que você precisa saber!
abril 22, 2022
Mostrar todos

4 dicas para acabar com a inadimplência condominial!

4 dicas para evitar a inadimplência condominial!

Como vai a inadimplência do seu condomínio?

No início de 2021, a empresa Serasa Experian trouxe alguns dados que chocaram o mercado. Segundo a pesquisa realizada, o total de brasileiros com contas em atraso chegou a 63 milhões!

Felizmente, acabar com a inadimplência condominial não é uma tarefa impossível. Hoje, com muitos métodos que não geram tanta dor de cabeça na hora dessa cobrança, separamos 4 dicas para você acabar com a inadimplência condominial

Confira!

Facilite o pagamento

Sejamos honestos, ninguém gosta de ser devedor. Exatamente por isso, facilitar o pagamento do condômino pode ser o passo mais importante para aniquilar a inadimplência.

Seja pelo parcelamento da dívida ou outras formas de pagamento, quando temos um condômino disposto a quitar seus boletos, que percebe o empenho do condomínio para resolver esse problema, possivelmente ele encontrará novas formas de sair da inadimplência

O fácil acesso aos boletos também é de extrema importância. Muitos idosos e pessoas sem tanto acesso a tecnologia podem ter complicações na hora de receber o boleto. Por isso, além dos canais digitais, tenha em vista as formas tradicionais de recebimento a quem precisa.

Negocie com o morador inadimplente

Relembrando a pesquisa citada acima, compreender o atual momento de crise financeira mundial e quais são as novas condições do condômino é importante para uma negociação de sucesso

Lembre-se: a negociação gera fluxo ao caixa condominial. Assim, optar pelo  parcelamento da dívida pode ser um meio de começar a eliminar a inadimplência, já que o morador passa a pagar o condomínio atual e pode arcar com as parcelas menores de meses anteriores.

Em último caso, quando mesmo assim o condômino se enrola nas dívidas e não consegue quitá-las, ações judiciais e extrajudiciais podem ser uma opção assertiva ao condomínio.

Aja rapidamente

As contas não irão sumir de um dia para o outro. Por isso é importante tomar medidas efetivas para contornar a crise condominial, como:

  • Investir em um novo plano que esclareça as regras financeiras do condomínio;
  • Notificação atualizada de condôminos inadimplentes;
  • Tentativa de negociação de dívida;
  • Contratação de uma garantidora de condomínios para zerar a inadimplência.

Contratar uma garantidora de condomínio 

Muitos síndicos ainda possuem dúvidas se é eficaz contratar uma garantidora de condomínio para acabar com a inadimplência e nós te garantimos: é sim!

Uma garantidora sempre buscará resolver os problemas de forma humanizada. Por aqui, nós realizamos a cobrança de inadimplentes a custo zero, assim, seu condomínio não precisa mais se preocupar com despesas adicionais.

Veja também 5 Vantagens que só uma garantidora traz ao seu condomínio!

Confie sua gestão nas mãos da Real Garantidora e veja a saúde do seu condomínio melhorar. Entre em contato conosco

Please follow and like us:

Os comentários estão encerrados.