Você conhece o ditado “a primeira impressão é a que fica”? No mundo condominial, podemos afirmar que essa expressão segue no caminho certo. Sendo o primeiro serviço que exige contato, os funcionários de uma portaria possuem grandes responsabilidades, onde é necessário causar sempre uma boa primeira experiência a todos.
Pensando nisso, a Real Garantidora separou 5 dicas de postura e comportamento para porteiros, confira!
Como já afirmamos, “a primeira impressão é a que fica”, por isso, a primeira dica de postura e comportamento para porteiros, é a boa aparência.
Estar sempre bem vestido promove um ambiente harmônico e profissional, com isso, você se sentirá bem e como consequência, todos à sua volta também ficarão confortáveis.
A segunda dica de postura e comportamento para porteiros, envolve sua principal função, a segurança condominial.
Cumpra todas as regras de maneira rígida e protocolada. Lembre-se: desobedecê-las ou afrouxá-las pode colocar a vida dos moradores e funcionários em risco.
Apesar da rigidez necessária para a abordagem de pessoas, é necessária a delicadeza, a educação e a cordialidade. Desta forma, além de evitar desentendimentos futuros, o porteiro sempre estará em sua razão.
Como já intensificamos, afrouxar regras é um risco para todos. A entrada e saída no condomínio deve ser rígida, identificada e registrada para o bem de todos.
Exceções podem se tornar a pior escolha, evite dores de cabeça e se houver dúvidas, entre em contato com o zelador do condomínio.
A última dica de postura e comportamento para porteiros é a atenção. Trabalhar na portaria não é uma tarefa onde a responsabilidade pode deixar a desejar, fique atento a todas as movimentações externas, inclusive quando um funcionário do condomínio faz serviços externos.
A portaria e seus funcionários são a segurança do condomínio. Ela exige atenção, responsabilidade, sociabilidade e não deve ter sua função diminuída e muito menos neutralizada. Assim, para dar continuidade a uma boa gestão, sempre se certifique que todos os funcionários possuam domínio em suas funções.
Veja também: Fundo de reserva: o que você precisa saber sobre a “poupança condominial
Para contratar uma garantidora de condomínios, fale com a Real e veja sua gestão descomplicada!