Como andam suas despesas condominiais? Depois das festas, muitos síndicos podem sentir que houve um gasto imprevisto. Portanto, com um novo ano chegando, também é chegada a hora de reavaliar seus gastos.
Se você é um síndico que não chegou a organizar os custos de fim de ano, essa é sua chance para reorganizar as despesas condominiais para 2022. Confira!
Manter a planilha de contas desatualizada é um dos erros comuns que podem acabar com a gestão de um síndico. Isso porque alguns custos não calculados podem fazer que haja um gasto indevido, já que o síndico poderia facilmente pensar que há dinheiro de sobra para isso.
Com uma planilha atualizada, você tem controle de todas as contas condominiais e não passa aperto na hora que precisar.
Para aqueles que realmente estão correndo da inadimplência e estão reorganizando as despesas condominiais, anotem a dica de ouro!
Antecipar boletos pode ser uma boa estratégia para evitar a inadimplência. Mesmo em viagens de moradores ou motivos de ausência, incentivar que os boletos sejam antecipados gerará menos dor de cabeça para todo mundo.
Infelizmente: ano novo, contas novas. Por isso, você não pode calcular aquilo que você não tem noção que existe, correto? Então, vamos programar as novas contas!
Com a planilha atualizada, é hora de verificar o que precisa, ou não ser reformado ou atualizado no condomínio. Sejam campanhas ou reformas, determinar o que virá de novo gasto ou não, te ajudará nesse momento de reorganização de despesas condominiais.
Não se esqueça: reorganizando as despesas condominiais você escapa da inadimplência e garante uma gestão mais assertiva e distante de contas acumuladas!
Confira 5 motivos para contratar uma garantidora de condomínio
Fale com a Real Garantidora e descomplique!