07 hábitos para uma gestão condominial de sucesso!

Confira as sanções condominiais que podem ser aplicadas ao morador inadimplente
Confira as sanções condominiais que podem ser aplicadas ao morador inadimplente
junho 24, 2022
Receita garantida: bom para síndicos, bom para condôminos!
Receita garantida: bom para o condomínio, bom para condôminos!
agosto 24, 2022
Mostrar todos

07 hábitos para uma gestão condominial de sucesso!

07 hábitos para uma gestão condominial de sucesso!

Uma gestão condominial de sucesso não se constrói da noite para o dia. Nela, existem hábitos e passos importantes que consolidam uma administração assertiva.

Como todo grande empreendimento com êxito, a escada que leva ao sucesso da gestão condominial é longa, mas não interminável.

Por isso, se você é síndico, zelador ou trabalha envolvido no mundo condominial, te apresentamos os 07 hábitos para uma gestão condominial de sucesso. Você está preparado?

Quais são os hábitos para uma gestão condominial de sucesso?

1 . Permanecer informado

Solucionar problemas ou se antecipar a eles, só é possível através da informação.

O comando de um condomínio está ligado a encontrar-se situado de qualquer dado que percorra o prédio. Entre eles, sobre os funcionários, condôminos e visitas.

Administração e atos impulsivos são palavras que não se conectam. Exatamente por isso, além de se manter informado referente aos assuntos condominiais, também é necessário clareza e pensamento crítico para tomar decisões pertinentes.

2. Construir uma equipe assertiva

Uma gestão condominial de sucesso só será possível se a equipe inteira trabalhar para isso.

Imagine que os funcionários da limpeza exerçam bem o seu papel, mas o síndico falhe com os assuntos administrativos. Isso pode ocasionar falta de produtos para higiene do condomínio e gerar um estresse desnecessário.

Então, a dica para evitar esse problema é ter ao seu lado uma equipe que se auxilia e está disposta a fazer uma gestão de sucesso.

3. Ter controle dos documentos do condomínio

Contas, manutenções, folhas de pagamento e muitos outros documentos fazem parte da rotina administrativa de um condomínio.

Com um fluxo enorme de papéis, a possibilidade de perder comprovantes é alta, e a dor de cabeça na hora de procurar um documento onde não há organização, é certa.

Para evitar problemas como esse, tenha como hábito organizar cada documento que entra e sai do escritório. Algumas empresas também investem nos serviços de auditoria mensal profissionalizada. Assim, os documentos sempre estão em dia e com fácil acesso.

4. Viabilizar a comunicação

Pode parecer bobo, mas os contratempos que são evitados ou solucionados por meio da comunicação são inúmeros.

Segundo Peter Drucker, importante professor e consultor administrativo, mais de 60% dos problemas administrativos de uma gestão estão relacionados às falhas na comunicação. Compactuando com essa ideia, especialistas da atualidade reforçam a importância da comunicação.

Investir em jornais para o condomínio, murais, reuniões e grupos, além de viabilizar a comunicação, te livrará da dor de cabeças futuras que nem você imaginou!

5. Atualizar-se junto com o mercado

Precisamos evoluir junto ao mercado. Não adianta ficar preso em boletos impressos e inflexibilidade se é isso o que a tecnologia pede.

Hoje em dia, a maioria dos condomínios possuem grupos on-line para reuniões e assembleias, aplicativos e boletos digitais. Isso tudo impulsiona a gestão condominial de sucesso do seu condomínio, em vista que otimiza o trabalho de todos e facilita a comunicação.

Deixando claro que a gestão deve ser feita de diferentes formas auxiliadoras. Assim, é recomendado que se esteja atualizado sobre novas tendências, mas sem deixar de lado os moradores com idade avançada, acostumados com as formas mais tradicionais.

6. Fiscalizar a movimentação de caixa

Não é preciso muito para mergulhar involuntariamente na dívida condominial.

Considerada um dos pontos principais de uma gestão condominial de sucesso, fiscalizar a movimentação de caixa fará com que você tenha uma noção em tempo real sobre a verba do condomínio.

A partir desta noção, a possibilidade de gastar mais do que o orçamento permite é menor. Como consequência, sua administração desviará de dívidas e poderá focar em outras formas de economizar e aumentar a verba.

7. Contratar uma garantidora de condomínio

Por último, mas não menos importante, contratar uma garantidora de condomínio auxiliará na prestação de serviços de cobrança garantida para condomínios residenciais e comerciais, assegurando o repasse da receita integral.

Com ela, o síndico estará livre para resolver os assuntos pertinentes à sua rotina, enquanto a garantidora cuidará da garantia total da receita, da cobrança de inadimplentes e das cobranças judiciais e extrajudiciais!

Com a Real Garantidora você alavanca a sua administração e anda ao lado da saúde e do sucesso condominial. Conte conosco!

Veja também quais são as sanções condominiais que podem ser aplicadas ao morador inadimplente

Vamos conversar sobre nossa parceria. Entre em contato conosco ainda hoje!

Please follow and like us:

Os comentários estão encerrados.